domingo, 3 de agosto de 2014

18ª Prova: 9ª Corrida Rústica de Sapucaí-Mirim – Sapucaí-Mirim - MG - 03/08/2014

18ª Corrida de Rua: Sapucaí-Mirim –  MG
Nome da prova: 9ª Corrida Rústica de Sapucaí-Mirim
Data: 03/08/2014
Distância: 10 km
Percurso: Cross-Country
Horário: 8:30
Descrição do Percurso: O percurso começou próximo a uma quadra poliesportiva no centro de Sapuaí-Mirim, de lá seguiu pelas ruas da cidade, passando por uma rodovia, retornando novamente para o centro da cidade. Os 5 kms finais foram em estilo cross-country, passando por terrenos com grama, terra e cascalhos soltos, trilhas e por áreas de pastagem, tudo em meio a um terreno acidentado e com muitos obstáculos naturais, retornando ao local de início da prova, que ao final da prova era a chegada
Condição Climática: Neblina, frio, sol.
Participantes: 302
Meu tempo: 44m:08s
Média de tempo por Km: 04m:29s
Classificação: Geral: 82° – 302 /   Masculino: 79°- 257  /  Categoria 25-29: 5°- 19 (Pódio – 5° colocado na categoria. Obs: 2 segundos a frente de 6°)

A 9ª Corrida Rústica de Sapucaí-Mirim foi uma prova surpreendente, a começar pela organização da prova quase que impecável e depois pelo percurso muito técnico que não dava margem para amadorismo devido as variações de altitude e de piso, a propósito a corrida começou em piso de terra, passando por paralepipedos, asfalto, grama, pontes estreitas e instáveis, folhagens, trilhas, pastagens e estradas de terra recentemente reconstruída, portanto, com muita terra fofa e solta.
A estrutura de largada estava bem montada e atendeu a todos os corredores com eficiência, contendo vários sanitários, vestiários e guarda volumes. A hidratação foi satisfatória ocorrendo a cada 3 Kms e a medalha de premiação entregues aos atletas foi original e bem acabada.
Vou destacar aqui ponto que me assustou, pois até então não havia vivenciado tal situação, é claro que quem organiza uma prova não imagina que algum corredor terá graves problemas de saúde, o mesmo digo de quem se predispõe a correr, a última coisa que um corredor pensa, é que ira passar mal durante a prova.
Infelizmente o pior ocorreu, pouco antes do km 6 quando passava por uma área de pastagem com trilhas depois de uma forte subida, me deparei com um atleta com convulsões sendo socorrido improvisadamente, não sei se o atleta era portador de alguma patologia, mas a questão que me merece destaque, é a dificuldade de acesso a alguns trechos da prova, devido ao percurso ser cross-crountry.
Quanto ao meu desempenho na prova, fiquei bastante satisfeito com meu tempo de 44:08 em uma prova com percurso cross-crountry, independente de minha colocação, após o fim da prova por motivos pessoais não pude permanecer no local. Já em casa ao procurar pelo resultado da prova descobri que fiquei em 5° na categoria 25-29, sendo que os primeiros 5 colocados foram oferecidos troféus, entrei em contado com a organização da prova e a mesma me prometeu enviar meu troféu por correio. Depois de muitas 4ªs colocações e uma 1ª colocação na categoria, ambas sem premiações, finalmente irei receber meu segundo troféu (havia ficado em 2° na 1ª  Corrida das Águas – Águas de Lindóia-SP)
Amigos amantes de corridas recomendo que participem dessa prova, pois o conjunto de variações do percurso foi incrível, deixando a prova muito técnica e bela.

                                                                 Poster da Prova
                                    Percurso Altimetria (fornecidos pela organização)

                                                                Número de Peito

                                                                      Medalha 


Camiseta


Troféu


Avaliação da Prova

Este quadro tem por objetivo, analisar itens fundamentais para a realização de uma boa prova. Itens estes, que propiciam um bem estar aos atletas, o que é fundamental para obtenção de bons resultados. Vale ressaltar, que essa analise é individual e imparcial, dada a partir do que foi vivenciado na realidade. Não tenho intenção de formar opiniões, mas sim, auxiliar na formação de parâmetros próprios.
Cada item será avaliado de 0 a 1 ponto. Podendo este, variar entre 0,00 / 0,25 / 0,50 / 0,75 e 1,00 ponto. Serão analisados 10 itens, portanto, a nota de cada prova irá variar entre 0 e 10 pontos.


Itens analisados.


Pontos:
Informações pré-prova (percurso, altimetria, regulamento, etc.):
0,50
Estrutura de largada (guarda volumes, vestiário, banheiro, etc.):
0,75
Kit da prova (camiseta, squeeze, etc.):
0,50
Cronometragem:
1,00
Horário e pontualidade da largada:
1,00
Percurso:
1,00
Sinalização:
1,00
Hidratação:
1,00
Medalha:
1,00
Divulgação dos resultados:
0,75
Total:
8,50

Nenhum comentário:

Postar um comentário