domingo, 10 de novembro de 2013

5ª Prova: 1ª Corrida e Caminhada Redubío/Vodol Prevent - Pouso Alegre – MG - 10/11/2013

5ª Corrida de Rua: Pouso Alegre – MG
Nome da prova: 1ª Corrida e Caminhada Redubío/Vodol Prevent
Data: 10/11/2013
Distância: 12 km
Percurso: urbano
Horário: 9:00
Descrição do Percurso: O percurso começou em frente à Cimed, próximo ao centro novo de Pouso Alegre. De início havia uma descida longa, depois boa parte do percurso foi em relevo plano até o fim da rodovia Ayrton Senna. Próximo ao fim da prova havia umA subida muito com elevado grau de inclinação, retornando à frente da Cimed.
Condição Climática: Ensolarado com temperatura muito elevada e umidade do ar muito boa.
Participantes: 274
Meu tempo: 55:31
Média de tempo por km: 4:37
Classificação: Geral: 66° – 274  /   Masculino: 66°- 212  /  Categoria sub 24: 7°-21





Descrição da Prova

A prova foi realizada em condições climáticas boas, apesar do calor. A 1ª Corrida e Caminhada Redubío/Vodol Prevent foi uma prova surpreendente. A começar pelo número de participantes, que somados todas as modalidades corrida 12km, corrida 6 km e caminhada de 3 km, contou com a participação de mais de 900 atletas. 
A corrida foi amplamente divulgada em vários meios de comunicação, incluindo reportagens em telejornais locais. Fato este devido ao patrocinador, o Grupo Cimed.
Quanto o percurso da prova, esse estava bem legal. Sendo a primeira parte da prova em descida, o que possibilitou a um grande número de corredores imprimirem um ritmo de prova rápido. Os quilômetros intermediários (2 km até 10 km) foram planos, o que ressaltou a qualidade daqueles que estavam com um bom ritmo de prova. O quilômetro 11 reservava aos corredores um desafio, um trecho de 300 metros de subida, com inclinação acima dos 20% de elevação. Desafio este, que poucos superaram sem andar por alguns metros.
Pontos positivos: Valor da inscrição, acessível a todos. Kit da prova, o mesmo foi de boa qualidade. Percurso da prova valorizou os atletas bem preparados. Medalha, muito bonita.
Pontos negativos: Estrutura de largada, não havia locais com sombra para todos os atletas se abrigarem do calor. Sanitários, os poucos eram químicos e impróprios para as necessidades dos atletas. Hidratação, a água oferecida aos atletas durante a prova estava quente, e após a prova não havia água para todos.
Porém, a meu ver, os pontos positivos se sobressaíram aos negativos. Creio que na próxima edição de prova os mesmos não iram se repetir. Recomendo que participem, principalmente pela distância do percurso (12 km) e pela exigência técnica, que variou entre descida, parte plana e grande elevação no final da prova.

Poster da Prova


                                                             Percurso

                                                                Altimetria



                                                          Número de Peito

 Medalha



                                                                  Camiseta

Avaliação da Prova

Este quadro tem por objetivo, analisar itens fundamentais para a realização de uma boa prova. Itens estes, que propiciam um bem estar aos atletas, o que é fundamental para obtenção de bons resultados. Vale ressaltar, que essa analise é individual e imparcial, dada a partir do que foi vivenciado na realidade. Não tenho intenção de formar opiniões, mas sim, auxiliar na formação de parâmetros próprios.
Cada item será avaliado de 0 a 1 ponto. Podendo este, variar entre 0,00 / 0,25 / 0,50 / 0,75 e 1,00 ponto. Serão analisados 10 itens, portanto, a nota de cada prova irá variar entre 0 e 10 pontos.


Itens analisados.


Pontos:
Informações pré-prova (percurso, altimetria, regulamento, etc.):
0,75
Estrutura de largada (guarda volumes, vestiário, banheiro, etc.):
0,50
Kit da prova (camiseta, squeeze, etc.):
0,75
Cronometragem:
1,00
Horário e pontualidade da largada:
0,75
Percurso:
0,75
Sinalização:
0,25
Hidratação:
0,50
Medalha:
0,75
Divulgação dos resultados:                             
1,00
Total:
7,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário